25/08/2021

Tudo que você precisa saber sobre gestão de telefonia para empresas

Já parou para pensar que o telefone fixo continua sendo a forma preferida de muitas pessoas na hora de entrar em contato com a sua empresa?

Só que os clientes esperam cada vez mais agilidade nesse contato. Tanto é verdade que uma pesquisa recente da Zendesk, com foco no atendimento ao cliente, mostrou que quase 30% das pessoas espera resolver seus problemas via telefone em menos de cinco minutos.

Se a agilidade no atendimento telefônico é um fator importante para a experiência do cliente, para as comunicações internas esse detalhe, que parece tão simples, significa otimização de tempo, produtividade e soluções mais rápidas.

Além destes, existem outros pontos importantes que sua empresa talvez esteja ignorando. Você já ouviu falar, por exemplo, nos sistemas de gestão de telefonia?

Benefícios de um sistema de gestão de telefonia

Que a telefonia é um serviço essencial para as empresas você já sabe. Agora vamos analisar mais alguns dados: a diferença é que esses impactam diretamente no caixa da sua empresa.

Você sabia que uma gestão inteligente do sistema de telefonia pode fazer a sua empresa poupar até 40% nos gastos com a conta telefônica?

Isso é possível graças aos sistemas de gestão de telefonia. A solução é altamente inteligente e, na prática, fornece dados importantes que se revertem em economia nas faturas.

Prezando pela manutenção da qualidade do serviço, uma equipe especializada na gestão de telecomunicações analisa o perfil do consumo telefônico da empresa. 

Nessa fase, entram dados como os setores que estão tendo mais gastos e se as ligações são de cunho pessoal ou profissional.

Os profissionais realizam o controle de inventário e em seguida encaminham os relatórios detalhados das ligações feitas durante o processo de consultoria à empresa via software.

Quando o processo de análise acaba, o próprio profissional de Gestão de Telefonia entra em contato com a operadora telefônica e negocia condições mais vantajosas para o contexto de cada empresa.

Gestão de telefonia para empresas com televendas

Reduzir custos por meio do trabalho de gestão de telefonia independe do ramo de atuação, da quantidade de linhas e do volume de ligações.

Mesmo em empresas que contam com televendas, e utilizam o telefone quase que em tempo integral, é possível extrair relatórios com informações como:

  • Número de contatos feitos pelo operador
  • Números com mais ligações
  • Números com maior tempo de permanência em linha
  • Média de permanência em ligações
  • Segmentação de números por região

Ampliando a capacidade das linhas telefônicas

No entanto, as soluções de gestão telefônica não se restringem ao levantamento de dados e negociações com a operadora.

Ampliar a capacidade das linhas telefônicas é outra solução inteligente que pode ser sugerida pela equipe de especialistas.

Pense, por exemplo, em quantas linhas telefônicas existem na sua empresa hoje? Você já parou para pensar em como pode ser benéfico contar com apenas uma, que seja capaz de conectar até outros 5 aparelhos?

gestão de telefonia para empresas ramais

Substituir várias linhas telefônicas por ramais é uma estratégia importante para empresas que ainda não adotam essa tecnologia, ou que não a aproveitam da melhor forma.

Esta tecnologia possibilita que aparelhos distintos, localizados em diferentes ambientes, operem através da transferência de ligação entre eles. 

Pela explicação do funcionamento do telefone ramal já dá para notar o quanto essa solução é prática e economicamente viável.

Além da transferência de ligações, o telefone ramal também possibilita identificar, registrar, bloquear chamadas telefônicas e até mesmo realizar conferências.

No cerne da praticidade e das vantagens dessa modalidade de telefonia está a tecnologia DECT 6.0, presente nos telefones sem fio mais modernos.

Se as informações que leu até aqui fizeram você pensar sobre como anda a comunicação telefônica na sua empresa, chegou a hora de entrar em contato com a nossa equipe de especialistas e descobrir como nossas soluções de gestão telefônica podem trabalhar a seu favor!

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