Política de Compra, Venda e Devolução

Nossa política

O Faritel Solutions tem muito respeito por seus clientes, e para manter a credibilidade e a transparência nessa relação, possuímos uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades dos seus clientes. Este documento estabelece os procedimentos e normas de compra, venda e das trocas e devoluções dos produtos adquiridos no site do Faritel Solutions.

Processo de COMPRA E VENDA


O processo de aquisição de um produto no site Faritel Solutions é composto pelas seguintes etapas:  
1ª ETAPA – Após escolher o produto de seu interesse e se cadastrar, o USUÁRIO deverá concluir a solicitação do pedido de compra por meio do link “Comprar”. Ao finalizar este procedimento um PEDIDO DE COMPRA será encaminhado eletronicamente ao Faritel Solutions e será analisado, sendo respondido em até 72 (setenta e duas) horas. O site Faritel Solutions acusará o recebimento do PEDIDO DE COMPRA imediatamente.  
2ª ETAPA – O Faritel Solutions responderá o PEDIDO DE COMPRA no prazo descrito acima. Caso a resposta seja positiva, se concretizará a COMPRA E VENDA do produto, sendo realizado o débito do valor do mesmo no cartão de crédito, se for essa a modalidade de pagamento escolhida, passando a se contar o PRAZO DE ENTREGA do produto, conforme as informações da OFERTA. Se a resposta for negativa o Faritel Solutions entrará em contato com o USUÁRIO para esclarecê-lo sobre os motivos da recusa.  
A compra e venda somente se dará após a análise e aceitação, por parte da Faritel Solutions, do pedido de compra realizado pelo usuário, com o respectivo pagamento do preço ou parcela acordada. O pagamento do preço do produto por parte do usuário nas modalidades de pagamento a vista (débito em conta ou boleto bancário) não caracterizam a compra e venda, sendo que esta somente se dará, conforme já visto, após a análise e aceitação, por parte do site Faritel Solutions, do pedido de compra realizado pelo usuário.  
A Faritel Solutions esclarece que a análise do PEDIDO DE COMPRA é medida necessária para evitar fraudes em nome de seus USUÁRIOS, o que poderia gerar grandes prejuízos aos mesmos. Assim, o site Faritel Solutions prefere adotar esta medida de segurança a permitir que terceiros lesem seus consumidores.  

O preço correto da COMPRA E VENDA

A Faritel Solutions realiza a venda de seus produtos em grande parte do território nacional, porém o preço dos mesmos poderá sofrer variação de acordo com a região geográfica. Dessa forma, para que o USUÁRIO saiba precisamente se o Faritel Solutions realiza entregas em sua região ou deseja saber o valor do produto que pretenda adquirir, deverá, ou informar o CEP do local de entrega do produto.  

Interoperacionalidade do site

O site Faritel Solutions foi planejado para ser acessado por todos os principais navegadores de internet disponíveis no mercado, sem que haja qualquer distinção técnica entre eles que possa causar prejuízo à navegação. A Faritel Solutions se dedica continuamente a corrigir e/ou aperfeiçoar seu site, de forma que a implementação de novas tecnologias ou criação de novos navegadores não causem prejuízo ao acesso de seus USUÁRIOS.  

Login e senha 

O login e senha cadastrados junto ao sistema Faritel Solutions são pessoais e intransferíveis, não podendo ser emprestadas, locadas, distribuídas ou vendidas a terceiros. Quando isso acontece o USUÁRIO se expõe a riscos de ordem financeira e pessoal, já que o portador do login e senha poderá acessar as informações pessoais. A Faritel Solutions não se responsabiliza por vazamento de informações ocorridas sob estas condições. As senhas escolhidas pelos USUÁRIOS deverão obedecer ao padrão estabelecido pela Faritel Solutions, com no mínimo 8 caracteres e com a presença de letras e números (alfanumérica). Tudo isso para tornar a senha mais segura.

Envio de Comunicados e Mensagens Publicitárias

O Faritel Solutions poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias aos seus USUÁRIOS cadastrados no site, ou clientes em geral, desde que autorizada no cadastro, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-direta e outros. Caso o USUÁRIO não tenha interesse no recebimento das mensagens mencionadas acima, poderá, a qualquer momento, optar por não recebê-las mais.  

Política de Pagamento

As compras efetuadas exclusivamente pelo site Faritel Solutions poderão ser pagas por meio do PagSeguro. Os preços e condições de pagamento anunciados no site são exclusivos para clientes finais, revendas terão preços diferenciados. Na loja física os produtos podem sofrer alterações. Vale lembrar que o prazo de entrega da compra deve começar a contar somente após a aprovação do PEDIDO DE COMPRA. Os descontos e promoções do site e regras vigentes não são cumulativas.  

Algumas regras específicas devem ser observadas 

Boleto Bancário 
Para compras à vista por Boleto Bancário, o pagamento pode ser efetuado em qualquer banco. Nesta modalidade, o mesmo deverá ser feito em uma única parcela no valor total da compra.
 
Política de entrega
O prazo de entrega de produtos, que é contato sempre em dias úteis, pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento.
Atenção: para todos os efeitos, o prazo de entrega somente passará a correr após a aceitação do pedido de compra e respectivo pagamento do mesmo, devidamente informado pela instituição financeira, quando for o caso. Não serão aceitos ou atendidos, em nenhuma etapa da compra e venda, pedidos de antecipação ou prioridade de realização de entrega. Na compra de mais de um item por pedido, as entregas poderão ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O cálculo do prazo de entrega já leva em consideração esta possibilidade, informando ao USUÁRIO apenas a maior prazo. As entregas serão realizadas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e aos sábados excepcionalmente das 8h às 12h, nas localidades atendidas pelas Transportadoras de Erechim/RS. O prazo de entrega do produto poderá ser suspenso devido a caso fortuito ou de força maior, como por exemplo, alagamentos, greves, manifestações populares, piquetes, desastres naturais, entre outros. Todas as ofertas do site estão sujeitas a disponibilidade de estoque.  

Desistência da mercadoria antes da entrega

Para cancelar um pedido registrado e ainda não encaminhado para entrega, ou seja, antes da emissão da Nota Fiscal, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Faritel Solutions. Caso o produto já tenho sido enviado para o estabelecimento/residência do cliente, a mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega, e em seguida, o cliente deverá comunicar a Central de Atendimento.  

Desistência da mercadoria após a entrega

Para desistir de um produto após a entrega, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Faritel, observando as seguintes condições: O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O recolhimento do produto será realizado no mesmo endereço que foi efetuada a entrega. O prazo para recolhimento será informado pela Central de Atendimento do Faritel Solutions. O cliente é responsável pelas condições do produto a ser devolvido; As solicitações que envolvam a desistência de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais). Caso alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução poderá não ser acatada e o cliente será comunicado por e-mail ou por telefone.  

Mercadoria danificada no transporte

Caso seja verificado avaria no momento da entrega do produto, o cliente deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento do Faritel Solutions. Na hipótese do produto ter sido recebido, o prazo para solicitação de Troca ou Devolução é de no máximo 07 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento. Para solicitar a troca da mercadoria danificada no transporte, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Faritel Solutions, devendo ser relatado todas as irregularidades observadas no produto, como: arranhões, amassados, lacre violado, entre outros. O produto deverá ser devolvido na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.   Caso seja verificada qualquer uma das irregularidades citadas acima, o cliente terá direito a substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, o cliente poderá optar por aguardar a chegada do produto ou a restituição dos valores pagos pelo cliente. As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).  

Restituição de valores em todos os casos 

Registrada a Ocorrência, esta será analisada pela Faritel Solutions e caso seja aprovada, o valor pago pelo cliente será restituído conforme os seguintes procedimentos: O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após recolhimento do produto e seu recebimento e análise pela Central de Distribuição da Faritel Solutions. Conforme já destacado, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Compras feitas com cartão de crédito: o estorno será efetuado na fatura do cartão de crédito utilizado para realizar a compra. Este procedimento é de responsabilidade da Administradora do Cartão utilizado. Compras feitas com cartão de débito ou boleto bancário: o estorno será efetuado mediante crédito em conta corrente do cliente no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo mesmo. A conta corrente para crédito do valor deverá obrigatoriamente ser do cliente (1º titular). Caso o cliente não possua conta corrente em seu nome, o valor poderá ser estornado por cheque administrativo, no qual será enviado para residência do cliente, ou por ordem de pagamento a retirar em nome do cliente, na agência do Banco do Brasil.

Dicas importantes: Recomenda-se que o cliente: Atente para a descrição e ficha técnica do produto (voltagem, cor e dimensão); Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela faz parte da garantia do produto); Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados; Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal, jamais aceitando um produto com o lacre rompido; Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), o cliente deverá recusar a entrega e não assinar o canhoto; É necessário que haja no local da entrega pessoa autorizada pelo cliente, maior de 18 anos, portando documento de identificação com foto para receber a mercadoria e assinar o protocolo. Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recolhimento e número de RG no canhoto da nota. O recolhimento será realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e excepcionalmente aos sábados das 8h às 12h, nas localidades atendidas pelo Faritel Solutions, por meio de transportadoras terceirizadas. Por questão de segurança, recomenda-se que o cliente exija sempre que o transportador lhe apresente no momento da coleta a Ordem de Coleta, onde estará descrito o produto que será devolvido.  

Legislação aplicável, foro de eleição 

Aplica-se a todas as questões decorrentes do presente Termo de Uso a legislação brasileira. Para qualquer questionamento judicial dos termos do presente ou de aspectos das relações encetadas sob sua égide deverá ser submetida a uma das varas cíveis do Foro da Comarca de Erechim-RS.